20/05/2013

Alunos da E.E. Dr. Jovino Silveira visitam 16ª Feira do Estudante - EXPO CIEE 2013 e Museus do Ibirapuera


No dia 17 de maio de 2013, alunos do E.M. da E. E. Dr. Jovino Silveira, acompanhados pelos professores Adriane e Leonel, visitaram a 16ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2013, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. É o maior evento do país voltado à capacitação e inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho.
O CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País.
 
Os alunos puderam tomar ciência da existência de mais de 5.000 vagas de estágio e 2.000 de aprendizagem, além de conhecerem os cursos oferecidos por algumas universidades, também puderam inscrever-se, gratuitamente, em alguns vestibulares. Participaram de palestras voltadas à carreira (como escolher sua profissão), capacitação, empreendedorismo, estágio, empregabilidade, cidadania, ENEM (orientações e dicas),  ministradas por especialistas. Participaram de simulação de dinâmica de grupo, de oficina de redação, de shows de música e dança.
 
Por estarem no Parque do Ibirapuera, visitaram o MAM (Museu de Arte Moderna) e conheceram as exposições de  Alex Vallauri: São Paulo e Nova York como suporte e de Lady Warhol.
 
Visitaram também o Museu Afro Brasil, onde puderam conhecer obras de  Aurelino, Nino, Paulo de Jesus e Manuel Graciano, dentre outras exposições sobre o "negro".

 

Aproveitaram e conheceram o MAC USP - Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.
O passeio cultural foi um sucesso!



 

 





14/05/2013

MEC publica edital do ENEM 2013. Confira!


O edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 foi publicado nesta quinta (9) no Diário Oficial da União. O texto traz as regras para inscrição no Enem, utilização do desempenho do inscrito na prova e correção da redação.
As inscrições começam hoje, segunda-feira (13) e seguem até dia 27 de maio. A inscrição vai custar R$ 35,00.



Inscrições

· Inscrições na Internet 13/05/2013 a 27/05/2013

· Taxa de inscrição R$ 35,00

Provas

· 1ª Fase 26/10/2013
        27/10/2013

· As inscrições poderão ser feitas no site: http://www.enem.inep.gov.br/

10/05/2013

REUNIÃO DE PAIS

A Direção da E. E. Dr. Jovino Silveira convida os Srs. Pais e Responsáveis para participarem da reunião de pais e mestres, que acontecerá no dia 13 de maio de 2013.

Período da manhã: a partir das 11 horas
Período da tarde: a partir das 16h30min

Participem!

06/05/2013

Lugares de aprender - Programa: Cultura é Currículo

Experiências educativas em diferentes instituições culturais

No dia 02 de maio de 2013, os alunos da 1ª série C e representantes das 1ªs séries A, B, D e E - do Ensino Médio - da E. E. Dr. Jovino Silveira, acompanhados pelas professoras Valcelí e Brígida e pela inspetora Ana participaram de uma experiência educativa. Visitaram o Museu da Energia - Parque do Corumbataí, no município de Rio Claro.
O objetivo do projeto "lugares de aprender" é enriquecer os temas tratados em sala de aula, além de estimular os alunos a querer saber mais sobre o assunto.
A viagem foi um sucesso e os alunos puderam aproveitar cada momento!
 





























05/05/2013

Blog informativo para as 3ªs séries do Ensino Médio - http://elbigodon2013.blogspot.com.br

Blog informativo para as 3ªs séries do Ensino Médio

Conforme solicitação dos alunos das 3ªs séries do Ensino Médio, no dia de nosso Conselho Participativo, estamos disponibilizando um blog para as informações relativas a vestibulares, dicas de estudo, sugestões de leitura, simulados, etc.