30/09/2013

Trabalho desenvolvido pela Pedadoga Adriana Bonilha é divulgado na "Veja"

A edição 2341 da revista "Veja"do dia 02/10/2013 traz um Informe Publicitário/Educação que divulga o trabalho desenvolvido pela Pedagoga e Consultora em Educação Especial Adriana Bonilha.
A reportagem relata o trabalho realizado com  Educação Inclusiva da Sala de Recursos da E.E. Dr. Jovino Silveira.
Parabéns, Profª. Adriana!


12/09/2013

Bons alunos do ensino médio foram homenageados.


Com apoio da Vara da Infância e Juventude, o Conselho Comunitário de Segurança Pública - Conseg de Serra Negra promoveu um evento para homenagear estudantes do ensino médio que se destacaram durante o primeiro semestre de 2013 nas instituições de ensino em que estudam.
Alunos das Escolas Estaduais Amélia Massaro, Franca Franchi e Jovino Silveira; e das particulares Reino e Libere Vivere receberam certificados pela excelência em seus estudos.
"A presente ação reflete o posicionamente deste Conseg de Serra Negra em direcionar esforços diretamente aos adolescentes face às problemáticas atuais que os envolvem", explicou o presidente da entidade Marco Antônio Serafim. "Desde o ano passado já convidamos adolescentes a participar de nossas reuniões. Hoje a sociedade e as instituições clamam por ajuda em prol da juventude do país", completou.
Ainda segundo Serafim, a problemática juvenil vai desde a falta de perspectiva de futuro, de trabalho até o uso contumaz de bebidas e drogas e passa também pelas crises atuais da instituição família. "Para mim, presidente deste Conseg vale a sapiência do presidente americano Roosevelt: "A solução de um grande problema se inicia fazendo o necessário, depois o difícil e depois o impossível".
A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Roberto Almeida. O Poder Executivo pelo Prefeito Bimbo e
o Judiciário pelos juízes Juliana Maria Finatti e Carlos Silos de Araújo. Pela Polícia Militar estava o capitão Roberto Lima e o tenente Paulo Sérgio de Barros. A Polícia Civil foi representada pelo Delegado Rodrigo Cantadori.
Em seus discursos, tanto o juiz, quanto o prefeito enfatizaram a importância dos pais e professores na formação dos jovens e no sucesso dos que estavam sendo agraciados com os certificados.
A Equipe Gestora e os Professores da E.E. Dr. Jovino Silveira parabenizam a homenagem feita pelo CONSEG, através de seu presidente Marco Antônio Serafim.