20/05/2013

Alunos da E.E. Dr. Jovino Silveira visitam 16ª Feira do Estudante - EXPO CIEE 2013 e Museus do Ibirapuera


No dia 17 de maio de 2013, alunos do E.M. da E. E. Dr. Jovino Silveira, acompanhados pelos professores Adriane e Leonel, visitaram a 16ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2013, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. É o maior evento do país voltado à capacitação e inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho.
O CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País.
 
Os alunos puderam tomar ciência da existência de mais de 5.000 vagas de estágio e 2.000 de aprendizagem, além de conhecerem os cursos oferecidos por algumas universidades, também puderam inscrever-se, gratuitamente, em alguns vestibulares. Participaram de palestras voltadas à carreira (como escolher sua profissão), capacitação, empreendedorismo, estágio, empregabilidade, cidadania, ENEM (orientações e dicas),  ministradas por especialistas. Participaram de simulação de dinâmica de grupo, de oficina de redação, de shows de música e dança.
 
Por estarem no Parque do Ibirapuera, visitaram o MAM (Museu de Arte Moderna) e conheceram as exposições de  Alex Vallauri: São Paulo e Nova York como suporte e de Lady Warhol.
 
Visitaram também o Museu Afro Brasil, onde puderam conhecer obras de  Aurelino, Nino, Paulo de Jesus e Manuel Graciano, dentre outras exposições sobre o "negro".

 

Aproveitaram e conheceram o MAC USP - Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.
O passeio cultural foi um sucesso!